como ganhar dinheiro na internet sendo um afiliado

Como Ganhar Dinheiro na Internet Sendo Um Afiliado: Estratégia Para Ganhar R$100 Todos os Dias Trabalhando Como Afiliado

Se você chegou até aqui é porque está em busca de saber como ganhar dinheiro na internet sendo um afiliado profissional, e por isso vou te mostrar todo o passo a passo que você deve seguir para realmente ter sucesso nessa nova jornada.

O mercado de afiliados é a forma mais rápida, simples e fácil de iniciar um negócio online de sucesso! O mais interessante é que você pode começar neste mercado ainda hoje, mesmo que seja um completo iniciante.

Claro, se você não entende nada de Marketing Digital e nunca vendeu nada pela internet, vamos te pegar pela mão e te mostrar o exato caminho que qualquer pessoa comum pode seguir para faturar alto trabalhando como afiliado.

Aqui vamos te explicar os primeiros passos que você deve dá para começar da forma correta, a melhor estratégia para quem está iniciando sem dinheiro pra investir e quais as ferramentas que você realmente precisa para começar agora.

Caso tenha alguma dúvida, recomendo que me siga no Instagram, pois sempre que posso abro a caixinha de perguntas para te ajudar a tiras as dúvidas. Instagram: @samarioads

Como Funciona o Marketing de Afiliados

Como já diz o nome, Marketing de Afiliados é a estratégia onde empresas ou pessoas comuns disponibilizam seus produtos para que outras pessoas possam se afiliar, divulgar e ganhar uma determinada comissão por cada venda realizada.

No caso, você vai se cadastrar em plataformas como a Monetizze, Hotmart, Eduzz, Braip ou qualquer outra do mercado que atue nessa área, vai se afiliar a alguns produtos e começar a divulgar seu link de afiliado.

O seu trabalho é fazer o Marketing para esses produtos que se tornou afiliado. As plataformas fornecem um link exclusivo para você usar em suas divulgações e assim eles conseguem identificar que a venda saiu através da sua indicação.

As comissões variam entre 40 a 60% para a maioria dos produtos. Em alguns casos vai encontrar produtos que pagam menos de 40%, assim como vai encontrar oportunidades para ganhar até 80% por cada venda realizada.

Particularmente não recomendo que trabalhe com produtos que paguem menos de 40% de comissão. Afinal de contas é você quem vai fazer todo o trabalho duro para que a venda venha a acontecer e nada mais justo do que ser bem pago por isso.

Existe algumas excessões quando se trata de programas de afiliados de E-commerce, que ai no caso você vai ganhar uma comissão relativamente baixa, onde geralmente variam de 3 a 20%. Um bom exemplo disso são os programas de afiliados da Amazon e da Shopee. Nesses casos as comissões são menores porque na maioria dos casos as vendas são de produtos físicos que tem um alto custo e que o lucro do dono é relativamente pequeno.

Vale ressaltar que existem diversos programas de afiliados e cada um tem sua forma de pagamento. Por exemplo, existem os programas de afiliados CPA onde você ganha por uma determinada ação, por CPC onde você ganha por cliques e até mesmo por CPM onde você ganha por cada mil impressões.

No entanto, a forma mais tradicional e eu ouso a dizer que também é a mais lucrativa, é os programas de afiliados onde você ganha por cada venda realizada, seja de um produto físico ou digital.

O recomendado é que você escolhe um desses modelos de programas de afiliados para que assim possa montar uma boa estratégia baseado no que vai vender.

Como Escolher Bons Produtos Para Promover Como Afiliado

encontrar produtos para divulgar como afiliado

Depois que você se cadastra em uma dessas plataformas que te permitem trabalhar como afiliado profissional, o próximo passo que deve dá é escolher bons produtos para promover. É considerado um bom produto aquele que nos apresenta uma boa oferta e que entrega realmente tudo aquilo que promete. E se você quer mesmo ganhar dinheiro na internet sendo um afiliado, precisa trabalhar com bons produtos.

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é a oferta do produto. Quando falo de oferta, estou falando basicamente da página de vendas do produto que vai divulgar. Lembrando que, aqui o nosso foco está mais voltado para programas de afiliados como os oferecidos pela Hotmart, Monetizze e demais plataformas semelhantes.

É muito importante que o produto que vai promover tenha uma boa oferta, afinal de contas não adianta ser o melhor produto do mundo se não convence as pessoas a comprá-lo. Você deve analisar a carta de vendas e ver se realmente quebra todas as objeções e se tem uma proposta única.

Existe milhares de produtos no mercado brasileiro que o conteúdo entregue é de primeira qualidade, mais que tem uma página de vendas amadora. Isso faz com que o produto seja um verdadeiro fracasso por não ter uma oferta de qualidade.

Hoje é normal que a maioria dos afiliados iniciantes queiram trabalhar com tráfego direto, e por isso é fundamental que a oferta do produto que está promovendo tenha um bom vídeo de vendas capaz de convencer a pessoa comprar logo no primeiro contato. No caso de produtos físicos, o ideal é que o mesmo tenha um bom Advertorial que possa induzir o visitante a comprar logo no primeiro contato.

Tendo uma boa oferta, é de fundamental importância que conheça o produto para saber se ele realmente entrega o que está sendo prometido na carta de vendas. Não adianta também prometer mundos e fundos na carta de vendas e não entregar aquilo que está prometendo. Sim, isso tem acontecido muito nos últimos 2 anos!

É muito importante que o conteúdo entregue realmente venha a agregar valor para o cliente, uma vez que em todas as plataformas se tem o direito por lei de reembolso dentro do período de 7 dias. Isso significa que se você vende um produto que tem uma oferta muito agressiva e que não entrega o prometido, pode acabar que tendo muitos reembolsos e até mesmo perdendo a credibilidade do seu trabalho.

Esses são os principais fatores que deve levar em consideração ao se afiliar a um produto. O produto deve ter sim uma boa oferta, de preferência que seja bem agressiva capaz de vender no primeiro contato, mais não pode ser uma oferta mentirosa. O conteúdo entregue deve ser no mínimo de acordo com o prometido, para que assim posa evitar estresse no futuro.

Como Divulgar Seu Link de Afiliado Corretamente

Nos últimos anos muitas pessoas entraram para o Marketing Digital em busca de ganhar dinheiro na internet sendo um afiliado. O grande problema é que a maioria inicia de qualquer forma sem se quer ter uma estratégia definida para divulgar seu link de afiliado corretamente.

Ou seja, essas pessoas acham que simplesmente vão pegar o link de afiliados na plataforma e sair postando em tudo que é lugar que vai vender. Pode até sair algumas vendas, mais não vai ser um negócio que seja sólido e que te traga resultados permanentes.

Logo, já que conseguiu se afiliar a produtos que tem uma excelente oferta e que entrega realmente tudo aquilo que está sendo prometido na carta de vendas, o próximo passo que deve dá é montar uma boa estratégia de vendas para afiliados. Existem diversas formas de você está divulgando o seu link de afiliado, seja de forma orgânica ou paga.

Aqui vou te passar algumas formas de divulgar seu link de afiliado corretamente de forma 100% gratuita! Ou seja, você vai poder começar a divulgar ainda hoje sem precisar investir nada do seu bolso.

Como Divulgar Seu Link de Afiliado no Facebook

O Facebook é a principal rede social do mundo e ainda é uma excelente plataforma para quem deseja vender online sem precisar investir em anúncios. O que você precisa entender é as regras da plataforma e não sair postando seu link de afiliado em todos os lugares, pois isso não funciona mais e você ainda corre o risco de ser bloqueado na plataforma.

Recomendo que comece trabalhando seu perfil de forma estratégica para que assim possa atrair pessoas interessadas no nicho do produto que está afiliado. E para atrair essas pessoas o ideal é que comece a participar de grupos do assunto do produto, comece postar conteúdo sem qualquer tipo de oferta e assim vai conseguir atrair amigos e seguidores.

Depois que seu perfil estiver bem engajado, você pode usar o Facebook para atrair pessoas para sua zona de conversão, como por exemplo para seu Whatsapp onde de fato vai fazer uma oferta para as pessoas que estiverem lá.

Fazendo assim, você não vai se passar por aquele cara chato que só posta ofertas de vendas direto e nem vai deixar seu perfil cheio de links, o que te torna um spamzeiro, se é que existe essa palavra rs.

Você também pode começar a trabalhar com Fan Pages ou Páginas dentro d Facebook. Pra vender usando uma página é um pouco mais demorado do que usar o seu perfil. No entanto, a longo prazo se torna um negócio muito mais sólido e que pode acabar que colocando muito dinheiro no seu bolso.

Outra coisa que pode está fazendo é criando seus próprios grupos no Facebook que sejam voltados para um único nicho. Existem pessoas que ganham muito dinheiro dessa forma, pois criaram grupos como por exemplo de emagrecimento e hoje vendem diariamente produtos que ajudam a emagrecer.

É meus amigos, o Facebook ainda está vivo e você pode sim ganhar um bom dinheiro na internet usando o Facebook para divulgar seu link de afiliado de forma profissional.

Como Divulgar Seu Link de Afiliado no Youtube

O Youtube é o maior portal de vídeos da internet e mais de 70% de todo o tráfego da internet passa por lá. Logo, se você quer trabalhar com tráfego orgânico e pensa em gerar conteúdo em vídeo, não pode ignorar o potencial de vendas que se encontra dentro do Youtube.

Você pode trabalhar de duas formas dentro do Youtube: A primeira forma de trabalhar para divulgar seu link de afiliado no Youtube é criar canais onde você não vai aparecer e assim pode escolher qualquer nicho para atuar, mesmo que não tenha nenhuma expertise. Você pode por exemplo criar um canal de receitas de geladinho gourmet e vender E-books que ensinam a ganhar dinheiro com Geladinho Gourmet.

Simplesmente, basta ir no Google e pesquisar por receitas e baseado no conteúdo que encontrar, criar vídeos e publicar em seu canal, que pode criar exclusivamente para divulgar esse tipo de produto. Você não precisa aparecer, e se quiser pode até usar alguma ferramenta que tenha a voz do Google para narrar o conteúdo.

Outra alternativa é trabalhar com vídeos reviews de produtos físicos e digitais. Tudo o que vai precisar fazer é criar vídeos falando de um determinado produto e no final faz uma chamada pra ação, convidando a pessoa a clicar no seu link de afiliado que está logo mais na descrição.

Nesse caso, você pode fazer vídeos aparecendo ou simplesmente fazer slides com informações que quebrem as objeções relacionadas aquele produto que está promovendo. Essa estratégia de vídeo reviews é muito boa e pode trazer resultados rápidos, pois é totalmente possível posicional um vídeo para um determinado produto que tenha muitas buscas.

Outra forma de trabalhar para divulgar seu link de afiliado no Youtube é criando canais de autoridade. Nesse caso, você vai colocar a cara para falar de um determinado nicho e assim vai gerar conteúdo para atrair as pessoas até seu vídeo. Nesse exemplo o mais recomendado é que você escolha um nicho ao qual tenha mais afinidade, pois vai sempre está criando novos conteúdos.

Muitos que estão iniciando no Marketing Digital não querem aparecer. Mais posso garantir que a médio e longo prazo essa é uma das melhores formas de divulgar seu link de afiliado gratuitamente. Um vídeo que você posta hoje pode te gerar resultados por alguns meses ou até mesmo por alguns anos.

Além disso, com o passar do tempo você vai ganhando novos seguidores e com isso vai se tornando uma autoridade. Logo, você terá uma audiência que sempre vai confiar em você e que pode te trazer uma renda permanente.

Outro fator muito importante de se ter um canal autoridade no Youtube, é que depois de alguns meses de trabalho você vai ter a possibilidade de monetizar o seu canal com o programa de afiliados do Google e assim vai poder ganhar dinheiro com o Youtube a cada mil visualizações em seus vídeos.

Na minha opinião, quando se fala de fontes de tráfego orgânicas, o Youtube é a melhor disparado! Se você trabalhar de forma profissional dentro desta plataforma, é praticamente impossível não ganhar dinheiro na internet.

Quais Ferramentas Preciso Para Vender Como Afiliado?

Você pode começar seu negócio online ainda hoje sem precisar fazer nenhum investimentos em anúncios e muito menos em ferramentas caras. A verdade é que você pode começar usando o que já tem ai disponível de forma completamente gratuita e que sim, pode colocar muito dinheiro no seu bolso.

Seguindo os passos do que estamos orientando aqui, você vai precisar das seguintes ferramentas:

  • Celular Com Internet: Você precisa ter um celular ou um computador conectado a internet para que assim possa colocar essas estratégias em prática.
  • Conta No Facebook: Você pode usar seu próprio perfil ou criar um do zero, para que assim possa trabalhar de forma gratuita e vender como afiliado pelo Facebook.
  • Conta No Youtube: Recomendo que crie um canal no Youtube, que também é 100% grátis, para que assim possa explorar todos os potenciais dessa plataforma;
  • Conta no Canva.com: O Canva é uma plataforma onde vai poder criar imagens e diversos tipos de artes de forma profissional. Essa ferramenta é muito poderosa e você pode usar ela gratuitamente para criar seu material de divulgação como afiliado.
  • Whatsapp: O Whatsapp é uma ferramenta muito poderosa e você pode usar o mesmo para vender mais como afiliado. O legal do Whatsapp é que você pode interagir com seu prospectos e assim aumentar as chances de a venda acontecer. Além disso, ao ter o contato da pessoa pode fazer um Remarketing Manual para vender mais.

Existem diversas outras ferramentas que você pode está utilizando de forma gratuita. No entanto, recomendo que procure apenas o que realmente vai utilizar. Foque no que realmente vai ser útil de acordo com a estratégia que está colocando em prática, para que assim possa focar somente no que de fato vai te trazer resultados.

É Possível Ganhar Dinheiro Na Internet Sendo Um Afiliado?

É normal ver as pessoas perguntarem se realmente é possível ganhar dinheiro na internet sendo um afiliado. Isso acontece porque a maioria dos ditos gurus que saem por ai ostentando, sempre vendem cursos que ensinam a vender o próprio cursos deles. Isso dá a impressão que só quem ganha dinheiro de verdade são os produtores desses cursos.

Mais o mercado de afiliados vai muito além disso! Posso afirmar que existem grandes players no mercado que vivem exclusivamente de vendas como afiliado. Claro, é normal que depois de ganhar muito dinheiro como afiliado, essa pessoa avance para o próximo nível e lance seu próprio produto.

No entanto, essas pessoas realmente entregam conteúdo que de fato ajuda as pessoas a montarem seu negócio online. E nos últimos tempos, o que as pessoas tem feito depois de vender milhões como afiliado, é lançar um produto fora do nicho de ganhar dinheiro e usar afiliados para escalar as vendas.

O certo é que afiliado é a forma mais simples e fácil de iniciar um negócio na internet, mesmo que seja um completo iniciante e que não tenha nenhum centavo para investir. E para deixar esse conteúdo ainda mais completo, recomendo que assista a vídeo aula logo mais abaixo!

Estamos chegando ao fim e espero que você tenha aprendido como ganhar dinheiro na internet sendo um afiliado profissional. Comece agora mesmo a colocar em prática tudo o que aprendeu e vai ver que os resultados irão aparecer!

One thought on “Como Ganhar Dinheiro na Internet Sendo Um Afiliado: Estratégia Para Ganhar R$100 Todos os Dias Trabalhando Como Afiliado”

  1. Alexandredesantiagosoares disse:

    boa orientação sobre o marketing obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *